Cacá Salermo

Coluna Social

Juiz de Fora , 30 de janeiro de 2016-Sábado

30 de janeiro de 2016

 

JUIZ DE FORA, 30 DE JANEIRO 2016- SÁBADO

 

 

Bruna Braile apresentra o filho Luca... ( foto Camyla Gouvêa)

 

 


RÁPIDAS


A nutróloga Alice Amaral com os filhos Jordana e Carlos Lemos voam dia 1º em ritmo de férias para Noruega, com retorno marcado para o dia 10...


José Carlos Cordeiro o manager da agência Oficina de Modelos, comemora o sucesso do concurso Miss e Mister Juiz de Fora Estudantil. Foram mais de 500 inscrições em 10 escolas. Dez casais ficaram para a final, que foi feita através do Facebook com mais de 200 mil acessos. O casal vencedor será conhecido em primeira mão na próxima edição da coluna...


Aloísio Vasconcellos foi reeleito para a presidência da Associação Comercial e terá como vices Walter Baldi Júnior, Paulo Roberto Lopes e Heveraldo Lima Castro. A solenidade de posse será dia 1º...


Guilherme Sotto Maior comemora o sucesso da nova linha de descartáveis da água mineral Serra Alta de Minas. A linha composta por garrafas de 330 ml, 510 ml e 1500 ml, está disponível no mercado, em redes de hotéis e restaurantes da cidade e região...


Anderson Occhi comentando que termina neste domingo a promoção Acquavip Academia Club 2016. Adquirindo o "Plano Anual Club+" até domingo cliente paga valores de 2015!


O casal ubaense André Papa e Ariane (ela aniversariando) passa o final de semana na cidade e são presenças confirmadas logo mais, na Noite Borbulhante...


Por falar em Carnaval, hoje, sábado, antes da Noite Borbulhante o agito será por conta do Bloco Come Quieto, que vai movimentar o Alto dos Passos...


E amanhã, domingo será a vez do tão esperado Bloco Parangolé Valvulado, que vai dar o grito na Praça da Estação, a partir das 16 horas...


A exposição "Velhos Carnavais", em cartaz na Galeria de Arte do Forum da Cultura poderá ser vista
de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, até o dia 26 de fevereiro. A entrada é gratuita...



A cantora Alzira Bianco e o violonista Marcelo Souza foram a atração de ontem na noite do Savoir-Faire...


Comemoraram nova idade, Janice Pizziollo (25), Fernando Campos (25), Andréa Crisppi Malta (26), Karla Fortuna (26), Marcelo Peres (26), PH Cavalieri (26), Eliane Diniz (26), Aylla Neves (26), Marny Dutra Erthal (28), Ca Villas (28), Laís Lima Menini (28), Raquell Guimarães (29), Ariane Carvalho Papa(29), Roberta Chang (29), Ingrid Og Duayer (29), Roberta Chang(29) e Lelei Faini (29)...


Hoje, sábado (30), Paulo Ribeiro, Denise Ayres, o humorista Gustavo Mendes e Dalila Zaghetto Mendonça, que festeja seus 7 anos, com festa assinada por Rosa Gonçalves ( o delicioso bolo) e doces e salgados de Ana Novelino Eventos...


Amanhã, domingo (31), o bailarino Marcelo Misailidis, Flávio Villela e a  delegada da Polícia Federal Gisele Rezende...
E na segunda-feira (1) Bejani Júnior, o artista plástico Ramon Brandão, Camyla Gouvêa e a cantora Carol Tavares...


Está um primor o Memorial da República Itamar Franco, anexo ao MAMM com arquitetura apurada assinada por Rogério Mascarenhas de Aguiar. Porém, o espaço precisa de gente. A visitação ainda é muito baixa...


Na próxima coluna a cobertura da Noite Borbulhante, que movimenta logo mais o Independência Trade Hotel. Recebendo os anfitriões, Eumar Werneck, Ricardo Zacaron e Cesar Romero.

 

 

 

 

 A aniversariante Nicole Leão e a mãe Myliane em noite de comemoração (foto Elisa Gaivota)...

 

PROBLEMA CRÔNICO

As fortes chuvas que castigaram a região, arrasando as cidades de Piau e Tabuleiros vieram, mais uma vez, expor um dos vários problemas crônicos da região: a falta de infra-estrutura para momentos de crise. Desastres naturais acontecem... Sim, acontecem! Mas é preciso o mínimo de estrutura para a tragédia, qualquer que seja ela!

 

 

 

 

Tatiany Duque, Marisa Loures e Michelle Cafiero, presenças animadas no Bloco da Imprensa...

 

 



TRAGÉDIA ANUNCIADA
Lembrando o incêndio que destruiu lojas no centro de Juiz de Fora, há alguns anos, algumas perguntas martelam: O Batalhão de Bombeiros Militar da cidade está finalmente equipado? Os prédios da área central, maioria muito antigos, têm passado por vistorias técnicas constantes? De nada adianta bravos guerreiros do fogo sem um pingo de infra-estrutura.

 

 

 

 

 

Também na folia Flávio Lins, Marise Baesso e Chico Brinati...

 

EM TEMPO
Nesse mesmo incêndio, os bombeiros não contaram sequer com água para o combate. Recorriam desesperados à supermercados da região.

 

 

 

 

Além do mestre de bateria Toddynho, Andréa Andrade, Adão Mendonça e Renato Salles...

 

PERIGO RONDA
Ainda sobre tragédias, acidentes e perigos, uma nuvem negra paira sobre a cidade e ninguém se dá conta. Naquele enorme armazém da antiga Rede Ferroviária, situado na Avenida Francisco Bernardino estão estocados galões e galões com material altamente tóxico ao ser humano. Segundo as más línguas, utilizados para tratamento de antigos dormentes. A armazenagem está adequada? Há risco de incêndio? Dizem que só o contato faz estrago.

 

 

 

O lançamento do livro Mosaico 1 e 2, de autoria do professor Márcio Guerra, movimentou o Fórum da Cultura. Ex-bolsistas, personalidades da cidade, fontes entrevistadas e pessoas ligadas à UFJF foram prestigiar o evento. Na foto o autor com Ana Paula Moratori e Christiane Paschoalino...

 

 


MULHERES CUIDAM MAIS

Mulheres são muito mais atentas quando o assunto é prevenção. Segundo o Ministério da Saúde, o sexo frágil faz 6 vezes mais exames preventivos que os homens. Além disso, homens fumam e bebem mais, e tendem a ser mais sedentários.

 

 

 

 

Márcio com Cínthia Charlene...

 

PERTO DA PELE, LONGE DOS OLHOS

Em tempos de dengues, zikas e afins, o repelente virou quase mais um item da cesta básica. Como o brasileiro não tem costume de ler rótulos, vale o lembrete: nunca passe próximo aos olhos. O contato pode causar conjuntivite tóxica, alergias e úlceras.

 

 

 

 

 

 

Cláudia Figueiredo e Márcio...

 

CADÊ O FUMACÊ?
Falando no Aedes e seus males, a população local está desprotegida na questão. Os carros fumacê sumiram das ruas. Até os agentes de combate a dengue, da Prefeitura, tomaram chá de sumiço.
Sem vistoria Se 80% dos focos do Aedes estão dentro das residências, o que dizer das obras e construções? estão sendo vistoriadas?

 

 

 

 

Cleusa de Oliveira Procópio e Márcio...

 


DOR DE CABEÇA

Um prédio em construção, com obra assinada pela Raya Engenharia, está tirando o sossego dos moradores da Rua Coronel Vaz de Mello, no Bairro Bom Pastor. É muita água em poças acumuladas do portão para dentro.

 

 

 

 

Douglas Ribeiro e Márcio Guerra...

 

 

RECEITINHA BÁSICA

E se a palavra de ordem é a prevenção, naturebas e ecologicamente corretos dá o caminho das pedras: repelente caseiro de cravo. Quer anotar? 1/2 litro de álcool, 2 colheres (sopa) de cravo, 100ml de óleo de amêndoas. Misture o álcool e o cravo em recipiente de vidro, deixa agir uma semana, agitando a garrafa duas vezes ao dia. Depois acrescente o óleo, coe e coloque num borrifador.

 

 

 

 

Flávio Galone e Márcio Guerra..

 

 

ANVISA NÃO AJUDA
As farmácias de manipulação faziam, até ano passado, um remédio natural, a base de cravo, para se tomar em gotas e que combatiam as picadas do Aedes.
Mas a Anvisa proibiu, alegando que a eficácia não era comprovada. É melhor pegar Zika, né, Anvisa?

 

 

 

 

 

Flávio Lins e Márcio...

 

BELA INICIATIVA

O evento Férias no Museu, na manhã de ontem, sexta-feira, veio somar-se a uma série de eventos de sucesso promovidos pelo Mapro. Perfeita organização!

 

 

 

 

Gilse e Vítor Bara com Márcio Guerra...


TEM MAIS

E pra quem perdeu, domingo tem mais. Acontece o Carnaval no Museu. Para adultos e crianças curtirem lazer num local lindo, com muita organizaçao.

 

 

 

 

Giselle Clara e Márcio Guerra...

 

TUDO COMO DANTES

Apesar a Secretaria de Defesa Social ter afirmado que até o dia 26 as 19 famílias de sem teto abrigadas no Cesporte deixariam o prédio, isso não aconteceu.
Até a manhã de ontem, sexta-feira, o povo continuava por lá alojado, para desespero de quem trabalha naquela secretaria.

 

 

 

 

Helder Dalamura e Márcio...



VITÓRIA NA GUERRA

As duas facções que estão infiltradas entre os sem teto continuam tocando o terror. Não pouparam nem a sala do Panathlon Club Internacional, que foi arrombada e devidamente saqueada.

 

 

 

 

Hilda Constantino Coure, Yure Coure, Marilda Barreiro Coure e Márcio Guerra...


SUSTO EM UBÁ
O juizforano e juiz de direito em Ubá Thiago Brega e a esposa Patrícia além filha Alícia, foram surpreendidos por um curto circuito no sistema de alarme da casa, resultando em muito fogo e fumaça. O eficiente corpo de bombeiros atendeu rapidamente o chamado e resolveu o problema. O saldo: muito susto e vários aparelhos inutilizados. Resultado final: a elegante mansão está passando por uma revisão elétrica e Patrícia foi às compras e repôs tudo zero bala.

 

 

 

 

 

Imaculada Berg e Márcio Guerra...

 

NOVOS DESAFIOS PARA A UFJF

Após um ano de estagnação e dificuldades políticas e administrativas, que praticamente refletem o quadro nacional, a UFJF vive nesse início de ano a disputa para novo reitor, entre as chapas lideradas pelos professores Marcus David e Dimas Augusto. Por hora, a única certeza, segundo funcionários da instituição, é de que o desafio para quem vencer este pleito, no campo econômico, é fazer com que a Universidade volte a ter com a sociedade um papel ativo no fomento ao crescimento da região. Para tal, é preciso aperfeiçoar o contato entre a pesquisa e a sociedade, e o principal caminho é a finalização do Parque Tecnológico. Inovação e sociedade Uma das preocupações dos pesquisadores da UFJF é com o aperfeiçoamento das estruturas burocráticas da instituição para a relação das pesquisas com o mercado e a sociedade. Em outras palavras, eles querem que as normas mais claras e simples do Marco da Ciência e da Tecnologia, que facilita o processo de adoção de patentes por empresas, reduzindo as regras e acelerando a tramitação do processo de adoção de uma nova tecnologia pelo mercado, sejam postas em prática na Universidade.

 

 

 

 

Josane e Jorge Aragão ladeiam Márcio Guerra...



EXEMPLO DE SUCESSO
Ainda sobre a UFJF, a OPT Soluções, empresa que desenvolve um shopping online de compras de peças de automóveis e está incubada no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), foi uma das 48 startups selecionadas para a competição "Like a Boss UP", que integrará a Campus Party São Paulo 2016. As empresas se apresentaram ao longo do evento, que começou na última terça-feira (26) e será encerrado hoje. A expectativa da diretoria da empresa é de que seja angariado ao menos um grande investidor.

 

 

clique aqui www.andreimoveisjf.com.br e escolha seu novo imóvel...

 

 

 

Jucélio Maria e Márcio...

 

PEGA PRA CAPAR
Com o segundo turno das eleições para reitor da UFJF se aproximando - acontece dia 3 de fevereiro- o clima está ficando tenso. O "pega prá capar" começou prá valer. Dizem as más línguas que uma das chapas criou até uma central de calúnias e acusações nas redes sociais.

 

 

 

 

 

Júnio Nogueira e Natália Oliveira...


ELOGIOS 

Recuperando-se de uma cirurgia de urgência, o jornalista e sociólgo Ismair Zaghetto é só elogios à reforma nos quartos da Santa Casa de Juiz de Fora. Em e-mail enviado ao presidente da instituição, Renato Loures, destacou o profissionalismo com que a atual presidência trata o tradicional hospital.

 

 

 

 

Marcelo Juliani e Márcio Guerra...



CURSO DE CAPACITAÇÃO
O programa de desenvolvimento Associa Indústria, mantido pelas principais federações industriais do país e pela Confederação Nacional das Indústrias, está selecionando empresários interessados em participar de seus oferecidos ao longo de 2016. São 11,7 mil vagas para os 26 estados brasileiros, com temas como segurança do trabalho, gestão ambiental e mercado internacional. Para Minas Gerais, estão previstas 22 turmas que totalizam 630 vagas. Para se informar sobre as oportunidades do Associa Indústria, o empreendedor deve procurar o sindicato de sua categoria, ou a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

 

 

 

 

 

Martha e Márcia Guerra com o irmão Márcio...

 

MOBILIDADE ZERO
Com todo o problema de mobilidade que a cidade enfrenta, junta-se mais alguns: os ônibus urbanos não conseguem cumprir horários, devido a gargalos e estrangulamentos em alguns trechos.

 

 

 

 

 

Marcos Martins e ana Carolina Cirino com Márcio Guerra...

 

USUÁRIO SOFRE
Além de sofrer com os atrasos, os usuários do transporte público são castigados também nos pontos de ônibus. Em alguns, como na Benjamim Constant em frente ao MAMM, estão sujeitos a chuva e sol forte, não existe cobertura. Na Getúlio Vargas, os passeios públicos não comportam mais tanta gente. E nos pontos da Rio Branco, além de lotação, os usuários dividem espaço com ambulantes, carrocinhas de picolé, isopor de água mineral e por aí vai.

 

 

Marísia Ribeiro, Rodrigo Paschoalino, Márcio Guerra e Gildo Leonel...

 

 

 

 

 

CACASALERMO.COM.BR
32 8802-5579
Todos os Direitos Reservados 2017
Futuro Comunicação